sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sociedade dos roqueiros mortos aos 27 anos

.


"Forever 27" é um nome popular para um certo grupo de músicos do rock/blues que morreram aos 27 anos de idade, alguns em circunstâncias misteriosas. É o que diz a Wikipédia, e eu fiquei sabendo disso através de uma notícia que tratava de uma exposição fotográfica sobre estes Forever 27 club, em Londres, que abriu na última quinta e vai até 9 de novembro deste ano.

A exposição foca nos cinco mais famosos integrantes do seleto clube: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, todos mortos em ocasiões suspeitas envolvendo drogas que até hoje levantam as mais mirabolantes teorias, conspiratórias ou não - vide o filme Stoned, que trata de uma versão alternativa da morte do guitarrista do Rolling Stones Brian Jones, o verbete da wikipédia Death of Kurt Cobain, que compila várias das versões da morte do líder do Nirvana, e o livroThe End, que detalha a morte do Jim Morrison.

Os preços das imagens - módicos, é claro - variam entre 325 a 950 libras, segundo o site da galeria Galeria Proud Camden, onde estão sendo expostas as fotos.

Aqui abaixo, algumas das fotos da exposição. Para ver todas, só passando lá mesmo.


Janis Joplin, por Jill Gibson.


"Kurt in Dress", por Steve Double.


Hendrix, por Jim Wiseman


Jim Morrison em show no Hunter College, NYC, 1968. Por Elliot Landy.


Brian Jones, por Philip Townsend


PS: O Times, um dos melhores jornais da Inglaterra, buscou em seus arquivos e disponibilizou na íntegra, e de grátis, o obituário de Janis Joplin, Jim Morrison e Brian Jones, tal como eles saíram nas páginas do jornal impresso. Documentos históricos interessantíssimos para dar uma olhada.
-NO PALCO-

Nenhum comentário: